Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Dicas importantes sobre a utilização do Plano de Saúde

Categorias

Recentes

TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...
PLANO DE SAÚDE NA EMPRESA
A Empresa que Trabalha disponibiliza Plano de Saúde? Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode optar por oferecer um plano...
utilização do Plano de Saúde

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

O beneficiário do plano de saúde deve sempre zelar pelo bom uso desse serviço. Utilizar os serviços oferecidos pelo plano de saúde com responsabilidade e consciência, poderá trazer resultados positivos não apenas para o beneficiário, mas para a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos.

Na relação pessoal com o profissional, uma dica importante é sempre exigir do médico ou dentista um atendimento de qualidade, além disso, é muito importante a criação de um vínculo de confiança, para isso o ideal é não mudar de especialista a cada consulta, uma vez que faz toda diferença o profissional conhecer o histórico do paciente.

Utilize outro profissional somente quando houver dúvida ou insegurança sobre determinado procedimento. Neste caso é fundamental levar tudo anotado, levando todos os exames antigos e tirar todas as dúvidas possíveis. Assim, evita-se desperdício com novos pedidos, o que onera o sistema que é mantido pelo próprio beneficiário do plano.

Algumas operadoras já têm adotado o sistema de coparticipação, ou seja, cada associado paga uma parte do valor da consulta, o que estimula o uso responsável dos serviços oferecidos pelo plano de saúde. Assim a conta final não é da operadora, mas dos beneficiários. O sistema utiliza a lógica do mutualismo. Se o beneficiário usar o plano além do que foi contratado ou com desperdício, todos os demais vão pagar por esses recursos.

O uso consciente e sem desperdício é uma das dicas importantes para não influenciar na qualidade e no preço final do plano de saúde. Trazemos ainda outras dicas importante para você utilizar adequadamente o seu plano.

Consultas

As consultas significam um instrumento fundamental para a compreensão, diagnóstico e tratamento de problemas de saúde. Dessa forma, utilizar help online essa ferramenta de forma planejada e inteligente será essencial para a condução e o tratamento.

Documento de identificação e carteirinha do plano

Se você não tiver em mãos um documento de identidade e a carteirinha de seu plano de saúde, só conseguirá atendimento em caso de emergência. Ter estes documentos é fundamental para comprovar que você é o titular ou dependente do plano. É também um procedimento de segurança, para garantir que os beneficiários não sejam vítimas de fraudes.

Antes de uma consulta anote sintomas e dúvidas

Se você quer um diagnóstico seguro e preciso, não confie somente em sua memória, anote detalhadamente todos os sintomas. Esse cuidado pode ser essencial para a análise e o diagnóstico dado pelo médico.

Leve todos os exames pertinentes

Separe cuidadosamente todos os exames mais recentes. Mesmo que não tenham sido solicitados pelo médico com quem vai se consultar, eles podem ser um ponto de partida, uma referência que fornecerá informações importantes e parâmetros para comparações de resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta

Durante a consulta tire todas as dúvidas possíveis. Não tenha vergonha de perguntar é seu direito saber exatamente o que acontece com a sua saúde. Pergunte sobre o tratamento, quais os sintomas, as causas, tempo estimado de tratamento, entre outras dúvidas. Se você não entendeu a caligrafia do médico, anote o nome dos medicamentos, mesmo que tenha a receita.