Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Empresas apostam em Planos de Saúde como atrativo para a permanência de bons funcionários

Categorias

Recentes

TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...
PLANO DE SAÚDE NA EMPRESA
A Empresa que Trabalha disponibiliza Plano de Saúde? Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode optar por oferecer um plano...

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

.Conexão Médica De todos os benefícios ofertados pelas empresas, os benefícios de saúde são os que mais representam diferencial para a permanência no quadro de funcionários.

Em tempo de crise, demissões em massa, paralisação do mercado de trabalho, salários estagnados e a iminência de perder bons funcionários para a concorrência, fazem com que empregadores encontrem uma nova forma de ajudar a atrair e manter funcionários qualificados: oferecer benefícios de saúde.

Tem um plano de saúde do Brasil significa ter sempre em mão a garantia de um bom atendimento e acesso aos melhores serviços em saúde, dessa forma ter um bom plano de saúde esta se tornando um diferencial na hora da contratação. As empresas estão apostando nos benefícios para seduzir funcionários atuais e potenciais. Estas informações foram publicadas recentemente por uma pesquisa da Sociedade de Gestão de Recursos Humanos.

Ainda de acordo com a pesquisa, dos 460 profissionais de recursos humanos, 33 por cento disseram que suas empresas utilizaram no ano passado, algum benefício como atrativo para a permanência de seus funcionários, como por exemplo licenças remuneradas,a programas de bem-estar e um bom plano de saúde.

De todos os benefícios ofertados pelas empresas, os benefícios de saúde foram os que mais representaram diferencial para a preservação de funcionários dentro das organizações. 80 por cento dos profissionais que participaram da pesquisa citaram o plano de saúde como beneficio essencial dentro da empresa.

De acordo com o Diretor dos programas de pesquisa da SHRM, Evren Esen, “há inúmeros caminhos e combinações que os empregadores podem utilizar para tornar seus planos de saúde mais atraentes e convidativos para seus funcionários”. Por exemplo, uma empresa pode oferecer um plano de saúde com coberturas especiais, como cirurgia Lasik, bariátrica u outros serviços não inclusos em um plano de saúde convencional.

As empresas e organizações pode oferecer ainda serviços médicos de alto custo, como tratamentos de fertilidade e congelamento de óvulos, algumas empresas oferecem uma variedade de planos de saúde que a maioria dos funcionários considera mais atrativo.

Na maior parte dos planos de saúde empresarial, os empregados arcam, em média, com aproximadamente 76 por cento do custo do plano, entretanto, alguns empregadores, como diferencial podem cobrir uma parcela maior da contribuição do funcionário para o benefício
O aumento constante dos planos de saúde

Os custos dos planos de saúde subiram significativamente nestes últimos 10 anos, isso tem representado um desafio para as empresas, alinhar os custos com os funcionários/beneficiários de uma forma de garanta a permanência e a qualidade do empregado e que contudo não represente um prejuízo para a empresa. Porém, como a retenção de talentos é o problema número 1 enfrentado pelas empresas, os empregadores não podem transferir uma parcela muito grande do encargo financeiro para seus funcionários.

Por outro lado, os empregadores reconhecem que a manutenção do plano de saúde é algo muito importante para os funcionários, mas os custos estão tornando cada vez mais altos e inviáveis, assim é preciso pensar numa estratégia para garantir a continuidade do beneficio.